Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade

COMTUR - Conselho Municipal de Turismo

Por Ana Amélia, Assessora Técnica de Turismo. 2023.

O Conselho Municipal de Turismo é um colegiado de entidades representativas da comunidade e do setor público e tem como responsabilidade assessorar na definição e implementação das políticas municipais de turismo” (MTUR, 2017).


O Conselho Municipal de Turismo de Votorantim é estabelecido pela Lei Ordinária N.° 2639, DE 20 DE JUNHO DE 2018 que revoga as Leis Ordinárias nº 2581, de 22 de setembro de 2017; nº 2523, de 15 de dezembro de 2016; e nº 2104, de 27 de outubro de 2010.

Historicamente, o COMTUR - Votorantim sempre foi bem ativo - com exceção do período pandêmico - buscando consolidar a atividade turística no município através de ações para desenvolver a economia local, incentivar a valorização e participação cultural, bem como a sensibilização em relação aos patrimônios e as riquezas naturais de Votorantim.

Com cadeiras específicas do trade turístico municipal e de representantes do poder público, o COMTUR é aberto para todos que queiram participar, mas tem direito ao voto somente os que estão como titulares ou suplentes das cadeiras. As reuniões ordinárias acontecem mensalmente e são divulgadas no Jornal do Município (fiquem atentos e participem!).

 

Clique aqui e confira as Atas de 2023 do Conselho Municipal de Turismo de Votorantim