Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade

Região Turística - História & Aventuras

Por Ana Amélia, Assessora Técnica de Turismo. 2023.

Criada em 2017, a Região Turística História & Aventuras é formada pela união de cinco municípios vizinhos que compartilham suas singularidades históricas e se complementam em suas aventuras pelas belezas naturais.

 Regiao Turistica Historia e Aventuras

Votorantim, junto de Araçoiaba da Serra, Iperó, Salto de Pirapora e Sorocaba formaram a Região Turística (RT) com objetivo de unir forças no planejamento e execução do turismo e assim se promoverem em nível estadual, nacional e internacional. Para tanto, os representantes do turismo de cada município, com a mentoria do SENAC Sorocaba, fizeram um estudo das características individuais que interligam ambos montando um plano turístico regional que vem sendo executado desde 2019, quando a RT oficializou a formação de uma Instância de Governança Regional instituindo o Conselho Regional de Turismo História & Aventuras (CRETHA).


Atualmente os representantes municipais, junto com atores do trade turístico e a população se reúnem mensalmente em busca de criar e executar metas em conjunto para que a RT ganhe o reconhecimento que merece e o turismo nessas cidades se desenvolva de maneira positiva e rentável a todos. 

 

 

O próximo projeto da RT História & Aventuras é lançar a Rota Real Tropeira, que terá atrativos e estabelecimentos dos cinco municípios comercializados em forma de roteiro com a finalidade de aproveitar a potencialidade turística da região.


Acompanhe as ações do CRETHA através das Atas clicando aqui!