Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade

Equipe EMV

COORDENAÇÃO

É o setor responsável pela administração e funcionamento da EMV, cuidando do orçamento e prestação de contas, do cumprimento do Regimento Interno, da identificação das necessidades da instituição visando seu pleno funcionamento, buscando qualificar o atendimento prestado.
 
Eelabora o projeto pedagógico e promove a integração do corpo docente e discente no que diz respeito ao processo de ensino-aprendizagem.
 
Este setor também conduz e supervisiona o trabalho da Secretaria Escolar, de forma a garantir o devido registro da vida escolar e o cumprimento do Regimento Interno da EMV.
 
É responsável pela implantação de projetos, estudos e implantação de novas práticas, visando a excelência do ensino e integração da EMV com a Comunidade.
 
O Coordenador tem entre suas competências, planejar, acompanhar e avaliar os processos de ensinar e aprender, articulando a proposta      pedagógica e o currículo de cada curso, tendo como foco auxiliar docentes e discentes na construção de um ensino de qualidade com vistas à profissionalização.
 
É o responsável pela qualidade do trabalho dos professores dentro da sala de aula e também pela relação sadia entre os docentes e alunos, auxilia também, os educadores a transmitirem o conhecimento de forma prática, direta e de fácil compreensão.

Luís Gustavo Laureano é o Coordenador da EMV.  Regente Coral, Cantor Lírico e Pianista formado no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí e na Escola de Música do Theatro Municipal de São Paulo, tendo a grande soprano Laura de Souza como principal mestre na arte vocal.
 
Atualmente é Bacharelando em Música com ênfase em Voz pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) sob orientação do Prof. Dr. Angelo Fernandes.
 
Tem participado dos principais Festivais do país, dos quais destacam-se: FIMUCA – Festival Internacional de Música em Casa – UFRN, Oficina de Música de Curitiba, Festival Internacional de Música de Londrina, Festival Música nas Montanhas – 1.º Encontro Nacional de Canto, Festival Internacional de Inverno da UFSM, Festival de Música de Santa Catarina – FEMUSC, Bauru Atlanta – Festival das Américas, Festival de Inverno do Rio de Janeiro, dentre outros.
 
Participou do Festival of International Opera of the Americas, onde atuou em Dialogues des Carmelites (solista) na UNICAMP, e em Les Contes d’Hoffmann (solista e corista) e La Cenerentola (corista), apresentadas em vários Teatros Paulistas.
 
Integrou o Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí e Coro de Ópera do Theatro São Pedro na Ópera La Cenerentola.
 
Atuou em Cavalleria Rusticana (corista) no Centro Cultural de Mogi Guaçu (2012), Brindisi – La Traviata (solista) e West Side Story (solista) no Teatro Procópio Ferreira (2013), Teatro da FUNDEC Sorocaba (2015) e Auditório Municipal de Votorantim “Francisco Beranger” (2016), Treemonisha (monitor de naipe e corista) no Teatro da URCA (2014).
 
Foi Professor de Canto Coral do PROAME – Programa de Amparo ao Menor de Votorantim, Projeto Guri de Mairinque, Grupo Referência Coro do Projeto Guri de Sorocaba e no Projeto Canarinhos da Terra – Unicamp como Regente do Coro Juvenil.
 
Foi Professor de Canto Lírico no Instituto Municipal de Música de Sorocaba – FUNDEC e na Escola de Música de Votorantim “Maestro Nilson Lombardi” nas áreas de Canto Lírico e Canto Coral.
 
Fundou e regeu o Madrigal Cantabile, com o qual participou da 5.ª Edição do Cantoritiba – Festival Internacional de Corais conquistando a Menção de Ouro – 1.º Lugar na Mostra Não Competitiva – Categoria Erudito Avançado.
 
Ministrou Oficina de Canto e Canto Coral no SESC São Caetano e Oficina de Pedagogia Vocal “O Regente-Cantor” no Projeto de Circulação da Escola de Música da UFMS.
 
Integra a comissão organizadora do CIMUCI – Congresso Internacional de Música Coral Infantojuvenil, representando assim, tanto o terceiro setor, quanto o estado de São Paulo.
 
Recentemente atuou como Professor no Curso de Introdução à Regência do Programa Vale Música (ES), no Curso de Formação em Regência de Coro Infantojuvenil - Extensão Universitária da UFMS e nos Painéis Funarte/UFRJ de Regência Coral em Vitória (ES) e Belém (PA).
 
É Regente do Coral Municipal de Votorantim, Coral da APEVO e Coral do Projeto Espaço Feliz.

 

SECRETARIA ESCOLAR

É o setor responsável pelos serviços e todas as funções destinadas a manter os registros, os arquivos de documentação dos alunos e dos funcionários, além de comunicados e expedições para apoiar o desenvolvimento do processo escolar, dando valor legal a toda a documentação expedida com aval do Secretário responsável e da Coordenação da EMV.
 
É a Secretaria que regula a admissão e a saída dos alunos e compõe os arquivos, os livros e os prontuários necessários para o devido funcionamento da EMV.
 
As funções da Secretaria Escolar consistem em: controle da frequência, lançamento de notas, publicação dos editais, dos resultados, matrícula e rematrícula, recebimento de atestados e outros documentos relacionados à frequência.
 
A Secretaria Escolar também é responsável por planejar, coordenar e executar todos os trabalhos administrativos da escola dentro dos prazos estabelecidos e também de participar das reuniões pedagógicas e de gestão escolar, em parceria direta com a Coordenação.

Atualmente, Carla Prado é a secretária escolar da EMV.






 

CORPO DOCENTE

Alexandre Rodrigues
Graduado em Artes e pós-graduado (especialização) em Ensino Coletivo de Músicapelo Centro Universitário Claretiano.
  
Formado em Percussão Erudita pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, em Tatuí.
 
Foi músico na Orquestra Sinfônica Jovem de Tatuí, Orquestra Sinfônica Paulista, Orquestra de Sopros Brasileira, Orquestra Bachiana, Orquestra Sinfônica de São José dos Campos, Orquestra Sinfônica de Araçoiaba da Serra, Banda Municipal de Laranjal Paulista, Orquestra Filarmônica Vermoilense (Pombal - Portugal), Banda Municipal Pozo del Molle (Argentina), Grupo de Percussão Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, em Tatuí.
 
Foi professor de Percussão no Conservatório Artístico Musical “Davino Tardelli da Silva” e no Núcleo de Formação da Banda Municipal de Laranjal Paulista.
 
Ministrou Oficinas de Percussão no Encontro de Bandas Brasil-Portugal-Argentina em Vermoil (Portugal) e na cidade de Pozo del Molle (Argentina);
 
Lecionou no Projeto Guri nos pólos: Pilar do Sul, São Roque, Piedade, Araçoiaba da Serra, Fundação Casa, atualmente leciona no Grupo de Referência pólo Regional Sorocaba e pólo Mairinque. Foi professor de Bateria no Colégio Uirapuru Sorocaba e professor de Arte na Rede Municipal de Ensino de Piedade.

 


Bruna Antunes

Formou-se em piano clássico e aperfeiçoamento no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí/SP e Bacharelado em piano pela Universidade do Estado de São Paulo (UNESP), estudando com renomados professores da área musical.

Fez o curso técnico em Instrumento Musical pela Escola Técnica Estadual “Sales Gomes” de Tatuí/SP.

Na área de Educação Musical cursou Educação Musical Infantil para Educadores no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí/SP e Licenciatura em Música pela Universidade Metodista de Santos/SP (Unimes).

Integrou o grupo dos Pianistas Correpetidores do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí (2009 a 2015), foi professora de Piano e Musicalização Infantil (2009 a 2017) no Conservatório Musical “Davino Tardelli da Silva” de Piedade/SP.

Participou de Concursos e diversos Encontros Internacionais de Pianistas, Festival de Música de Ourinhos, Congresso Willens de Educação Musical (Salvador/BA), dentre outros.

Tocou com o Grupo de Percussão e com a Orquestra do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí e foi a Pianista da Ópera Bastien/Bastiene.

Foi Pianista Correpetidora na Unesp tendo ativa participação em masterclass, apresentações e recitais de formatura.

 



Carlos Eduardo Roberto de Oliveira (Cadu Oliveira)

Músico, flautista e arte-educador.

Formado no Curso de Musicalização para Educadores, pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, integrante do Consort de Flautas doce do setor de Performance Histórica do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí.

Bolsista do Núcleo Pedagógico, com apoio à Educação Inclusiva, na monitoria das demandas dos setores de Educação Musical e Artes Cênicas, com turmas de estudantes de Musicalização infantil, Iniciação Musical e Artes da cena.

Também foi aluno do Prof. Iramar Rodrigues (Instituto Dalcroze, Genebra/Suíça) no curso de Rítmica e Pedagogia Dalcroze, promovido pela Escola Ernest Mahle (Piracicaba/SP), no ano de 2016, bem como aluno dos professores Jaime Pinheiro (Cenografia) e Betinho Sodré (O som em cena - Sonoplastia), nos anos de 2015, 2016 e 2017, respectivamente, também no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí.

Monitor Cultural com ênfase na Musicalização e Educação Social, Artística e Sustentabilidade, pelo SENAC Piracicaba/SP (2024).

Dentre as principais habilidades e competências estão a pró-atividade, criatividade, trabalho em equipe e comunicação assertiva. Educador Musical (Flauta Doce, Iniciação e Alfabetização Musical, Musicalização Infantil).

 

Danila Vieira

Formada pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, de Tatuí.
 
Bacharel em Piano pela Universidade Paulista (Unesp).
 
Teve como principais professores Lucia Elizabeth Galvão, Ana Maria Teixeira de Almeida, Mirian Braga, Attilio Mastrogiovanni e Claudio Richerme.
 
Licenciada em Pedagogia e Pós-graduada em Psicopedagogia.
 
Trabalhou como professora de Teoria no Conservatório Artístico Musical “Davino Tardelli da Silva”.









 

Fúlvio Ferrari
Pianista, compositor e professor, nasceu em 1974 na cidade de São Paulo.

Formou-se técnico em música pelo Conservatório Musical “Mário de Andrade” e Bacharel em Música com Habilitação em Piano pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FMU). Após esse período de formação acadêmica estudou de forma particular com diversos professores.

Principalmente com a pianista Wolfanga Sucupira, o pianista Antônio Bezzan e com o compositor e pianista Amaral Vieira. Com este último permaneceu por um longo período onde se aperfeiçoou não só ao piano, mas também em composição.

Obteve a licenciatura plena através do Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes para a Educação Profissional de Nível Médio (2016) promovido pelo Centro Paula Souza.

Em 2017 recebeu a comenda do Mérito Cultural Carlos Gomes pela Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e ensino.

Recentemente em 2023 recebeu uma homenagem em reconhecimento a sua contribuição à música brasileira pela Interkantus.

Suas composições têm sido apresentadas por renomados músicos e pelo próprio compositor. Com destaques para suas canções que várias vezes ocuparam um recital completo. Academicamente já foram objeto de seminário na Universidade de Campinas (Unicamp/SP), aperfeiçoamento interpretativo, mesas redondas e discussões.

Como pianista se apresenta regularmente como camerista e recitalista, abrangendo um repertório do barroco à contemporaneidade. Estreou do compositor Amaral Vieira as obras Enigma para piano solo e Movimentos Concertantes para piano solista e coro.

Em suas palestras têm abordado temas de educação musical, matérias teóricas e performance histórica.

É professor de fortepiano, cravo, baixo contínuo, harmonia, contraponto e análise, no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, há 15 anos.


Ianca de Almeida Campos
Graduada em Música – Bacharelado em Trompete, pela Universidade Estadual de Campinas (UnicamP/SP), no ano de 2017.

Foi bolsista de Iniciação Científica (CNPq) com o projeto "O uso da autorregulação em alunos de bacharelado em trompete: um estudo exploratório no curso de música da UNICAMP/SP, sob orientação do Prof. Dr. Paulo Ronqui.

Formada em 2023 pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, no curso de Educação Musical.

Formada pelo IMMS (Instituto Municipal de Música de Sorocaba), no ano de 2018, com o professor Fábio Mendes.
Participou de diversos festivais:
III Festival Internacional Carlos Gomes em 2012 – Campinas/SP;
VI Encontro Internacional de Trompetes da Associação Brasileira de Trompetistas (ABT) em 2014, Vitória/ES;
I Festival Internacional de Metais da Universidade do Rio de Janeiro (UNIRIO/RJ);
Festival Música nas Montanhas em 2020;
12º Festival Internacional Sesc de Música Pelotas/RS em 2024.


Jackson Lucio
Iniciou seus estudos musicais quando criança na cidade de Ipeúna/SP, com o professor João José Leite.
No ano de 2006, ingressou no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, com o Professor Joaquim Antonio das Dores.

Estudou pedagogia na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e Licenciatura em Música na Universidade Metropolitana de Santos (Unimes).

Adquiriu conhecimento abrangente com os professores: Luiz Garcia (Osesp), Philip Doylli (Omrj), Ozeas Arantes (Osesp), Dante Yanque (Osesp), Fred Mills (University of Georgia).

Esteve tocando sob a batuta de: Luíz Fernando Malheiro (Brasil), Roberto Tibiriçá (Brasil), Roberto Duarte (Brasil), Emiliano Patarra (Brasil), Adriano Machado (Brasil), Dario Sotelo (Brasil), João José Leite (Brasil), André dos Santos (Brasil), Rodrigo de Carvalho (Brasil), Alessandro Sangiorgi (Itália), Steven Mercurio (EUA), Sivio Viegas (Brasil), Sergio Monterisi (Itália), Vito Clemente (Itália), Knut Andreas (Alemanha), entre outros.

Óperas: Dom Pasquale, O Barbeiro de Sevilha, Werther, Dom Quixote, Bodas no Monastério, O Anão, Adriana Lecouvreur, Poranduba, Falstaff, the Turn of Screw, O Menino e a Liberdade, Carmen, Norma, A Viúva Alegre, Il Guarany, entre outras.

Aos 12 anos de idade, começou a compor para pequenos grupos, suas composições exploram sonoridade, diferentes recursos e solos para orquestras, bandas sinfônicas e grupos de câmaras. Dentre os principais grupos que executaram suas composições: Orquestra do Theatro São Pedro (ORTHESP) – Sinfonia Gênesis e Poema Sinfônico (Solista-Soprano Rosana Lamosa).

Foi premiado em 2009 com melhor obra original e melhor arranjo pelo concurso de música de câmara do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, sendo a obra original (Abertura para Quarteto de Metais e Percussão) e arranjo de Assum Preto e Asa Branca de Luiz Gonzaga (Tributo ao Lua), entre outras estreias.

Atualmente é formado em trompa pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, sendo o primeiro aluno a se formar com sua própria composição (Terceira Suíte para Trompa em Fá e Piano), como também é arranjador e compositor, e atuava como trompista na orquestra do Theatro São Pedro (Orthesp), Orquestra Sinfônica Paulista (OSP), Orquestra de Sopros Brasileira (OSB), como também fez participações especiais nos grupos sinfônicos: Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU), Orquestra Sinfônica do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”  de Tatuí, Orquestra Sinfônica de Sorocaba (Fundec), Orquestra Sinfônica de Rio Claro (OSRC) entre outras.

Atuou como professor de metais na Escola Municipal de Música de Ipeúna/SP – Exposição das Oficinas do Projeto Criança Ativa, em 2003 e 2004 sob a direção e orientação do Maestro João José Leite (Unicamp/SP).

Atuou como instrutor musical e orientador no projeto musicalização de Sorocaba/SP, como também, chefe de naipe de trompas na (Bamaso) sob a orientação do Maestro Fernando Rabelo de 2012 a 2014.

Atuou como compositor e arranjador residente da OSMB (Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu) por 7 anos, onde fez vários trabalhos de composição, arranjos e transcrições.

Atuou como trompista chefe de naipe da (OSMB) Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu, (OSRC), Orquestra Sinfônica de Rio Claro e (OSM) Orquestra Sinfônica de Marília nos últimos anos.

Atual trompista da Banda Sinfônica do Exército Brasileiro

Atual professor de trompa do Conservatório Artístico Musical “Davino Tardelli da Silva”.

Atual trompista da Orquestra Sinfônica de Piracicaba.

Atual chefe de naipe da Banda Sinfônica Lyra São João.

Atual criador de conteúdos digitais para trompa.


Luís Gustavo Laureano
Regente Coral, Cantor Lírico e Pianista formado no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí e na Escola de Música do Theatro Municipal de São Paulo, tendo a grande soprano Laura de Souza como principal mestre na arte vocal.
 
Atualmente é Bacharelando em Música com ênfase em Voz pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) sob orientação do Prof. Dr. Angelo Fernandes.
 
Tem participado dos principais Festivais do país, dos quais destacam-se: FIMUCA – Festival Internacional de Música em Casa – UFRN, Oficina de Música de Curitiba, Festival Internacional de Música de Londrina, Festival Música nas Montanhas – 1.º Encontro Nacional de Canto, Festival Internacional de Inverno da UFSM, Festival de Música de Santa Catarina – FEMUSC, Bauru Atlanta – Festival das Américas, Festival de Inverno do Rio de Janeiro, dentre outros.
 
Participou do Festival of International Opera of the Americas, onde atuou em Dialogues des Carmelites (solista) na UNICAMP, e em Les Contes d’Hoffmann (solista e corista) e La Cenerentola (corista), apresentadas em vários Teatros Paulistas.
 
Integrou o Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí e Coro de Ópera do Theatro São Pedro na Ópera La Cenerentola.
 
Atuou em Cavalleria Rusticana (corista) no Centro Cultural de Mogi Guaçu (2012), Brindisi – La Traviata (solista) e West Side Story (solista) no Teatro Procópio Ferreira (2013), Teatro da FUNDEC Sorocaba (2015) e Auditório Municipal de Votorantim “Francisco Beranger” (2016), Treemonisha (monitor de naipe e corista) no Teatro da URCA (2014).
 
Foi Professor de Canto Coral do PROAME – Programa de Amparo ao Menor de Votorantim, Projeto Guri de Mairinque, Grupo Referência Coro do Projeto Guri de Sorocaba e no Projeto Canarinhos da Terra – Unicamp como Regente do Coro Juvenil.
 
Foi Professor de Canto Lírico no Instituto Municipal de Música de Sorocaba – FUNDEC e na Escola de Música de Votorantim “Maestro Nilson Lombardi” nas áreas de Canto Lírico e Canto Coral.
 
Fundou e regeu o Madrigal Cantabile, com o qual participou da 5.ª Edição do Cantoritiba – Festival Internacional de Corais conquistando a Menção de Ouro – 1.º Lugar na Mostra Não Competitiva – Categoria Erudito Avançado.
 
Ministrou Oficina de Canto e Canto Coral no SESC São Caetano e Oficina de Pedagogia Vocal “O Regente-Cantor” no Projeto de Circulação da Escola de Música da UFMS.
 
Integra a comissão organizadora do CIMUCI – Congresso Internacional de Música Coral Infantojuvenil, representando assim, tanto o terceiro setor, quanto o estado de São Paulo.
 
Recentemente atuou como Professor no Curso de Introdução à Regência do Programa Vale Música (ES), no Curso de Formação em Regência de Coro Infantojuvenil - Extensão Universitária da UFMS e nos Painéis Funarte/UFRJ de Regência Coral em Vitória (ES) e Belém (PA).
 
Atualmente é Regente do Coral Municipal de Votorantim, Coral da APEVO e Coral do Projeto Espaço Feliz.

 

Maison Santos
Iniciou os estudos no Projeto Guri (Pólo Sorocaba), posteriormente estudou no Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS/Fundec), na classe do professor Jeferson Perez.
 
Formado em violoncelo pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, em Tatuí, na classe do professor Jeferson Perez.
 
Estudou no Instituto Baccarelli, na classe de Andre Micheletti e no Conservatori Municipal de Barcelona, na classe do professor Lito Iglesias.
 
Participou dos festivais Cinves (Juiz de Fora) na classe do professor Alceu Reis, Encontro Internacional de cordas de Tatuí na classe do professor Marek Jerie, Rio International Encounter na classe de vários professores como, Kim Bak Dinitzen, David Chew.
 
Já integrou a orquestra de Sinfônica de Sorocaba, Orquestra do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí e Orquestra sinfônica Heliópolis.





 

Mário Estanislau
Possui Licenciatura em Música pela Faculdade Mozarteum de São Paulo (Famosp).

Formado em Pedagogia pela Centro Universitário Hermínio Ometto (Uniararas).
 
Formado em Violão Erudito pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, em Tatuí.
 
Foi professor no Conservatório Musical “João Baptista Julião”, em Sorocaba.
 
É professor de Violão na Escola Municipal de Música Romário Antonio Barbosa, em Porto Feliz.
 
Faz parte do Grupo de Violão ImPrevisto e já se apresentou em diversas cidades do Estado de São Paulo.








 

Matheus Monteiro
Graduado em Música pela  Universidade Metropolitana de Santos (Unimes).
 
Pós-Graduado em Artes pela Faculdade de Conchas.
 
Iniciou seus estudos de viola com 11 anos no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, em Tatuí, sob a orientação do Professor Carlos Henrique Blassioli.
 
Formado em Viola pelo Instituto de Música de Sorocaba (IMMS/Fundec), sob a orientação dos professores Abner Antunes e Renato Bandel
 
Tocou em todas as orquestras didáticas de cordas Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, em Tatuí, bolsista na Orquestra Sinfônica de Tatuí sob a batuta do maestro Edson Beltrami. Tocou como convidado na Orquestra Sinfônica de Sorocaba.
 
Participou do Festival Allegro em Curitiba, com a Orquestra Jovem Allegro.
 
Participou de masterclasses com professores Hartmut Rohde (ALE), John Mcgrosso (USA), Anna Serova (ITA), Gabriel Marin (BRA) entre outros.


 
               
Michael Nunes

Bacharel em Violino pela Faculdade Mozarteum de São Paulo (Famosp).
 
Pós-graduado em Musicalização para Educadores pelo Instituto Nobre (Facesp).
 
Formado em Violino pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, em Tatuí.
 
Fez parte da Orquestra Jovem do Conservatório de Tatuí, Orquestra Filarmônica da Associação de Eventos Culturais de Sorocaba (Assec) e Orquestra de Cordas da Usina Cultural Grande Otelo e do projeto Oferenda Musical, sobre a regência do maestro Alex Klein
 
Participou do Festival em Itu com a orientação do Prof. Jean Reis e  Festival de Ourinhos, com as professoras Simona Cavuoto, Betina Stegman e o maestro Júlio Medaglia. Esteve presente no II Festival de Música Erudita de Piracicaba, onde teve aulas com a professora Veronique Mathieu. Participou de masterclass com os professores Daniel Guimarães, Eliza Fukuda e com o mestre Paulo Bosísio.
 
Foi professor no Projeto Guri Regional Sorocaba, no Conservatório Musical “João Baptista Julião”, em Sorocaba, na Escola Municipal de Música de Araçariguama e no Conservatório Rogério Koury. Regeu a Orquestra de Cordas pólo de Iperó, foi Spalla na Orquestra do Conservatório João Baptista Julião e atualmente é primeiro violino na Orquestra Sinfônica de Sorocaba. 

 

Rodolfo Duarte
Formado em Flauta Transversal pelo Instituto de Música de Sorocaba (IMMS/Fundec).
 
Iniciou seus estudos no Projeto Guri aos 13 anos, foi aluno da Escola Municipal de Música de São Paulo – Fundação Theatro Municipal de SP sob a orientação do Prof. Ms. Rogério Wolf.
 
Participou dos seguintes festivais: II e III Encontro de Madeiras de Orquestras em Tatuí, II Curso de Internacional de Flautistas, em Itu, OSESP Itinerante, Festival de Música de Inverno de Boituva, Festival de Música de Ourinhos, III e IV Festival de Verão da Escola Municipal de Música de São Paulo, 3º Congresso Nacional Sopro Novo da Yamaha Musical, 37º Festival de Música de Londrina e , 14º Encontro Internacional de Flautista da ABRAF (Associação Brasileira de Flautista), Festival de Música nas Montanhas, 16º Encontro Internacional de Flautista da ABRAF (Associação Brasileira de Flautista), Festival de Música de Vale Venêto pela Universidade Federal de Santa Maria, Oficina de Música de Curitiba, Encontro Internacional de Flautista no Centro do Mundo no Equador. Participou de Master Class com renomados flautistas entre eles Edson Beltrami (BR), Mario Carbota (ITA), Carmen Silva (BR), Dr. Tadeu Coelho (BR/EUA), Dr. Danilo Mezzadri (BR/EUA), Drª. Julie Kim Walker (EUA), Drª. Jennifer Parker Harley (EUA).

Educador Musical no Projeto Guri nos pólos de Capela do Alto e Mairinque. Atuou na Orquestra Sinfônica de Araçoiaba da Serra, Orquestra Filarmônica Jovem de Itu, Orquestra Sinfônica de Sorocaba, Camerata Guarany, Banda Sinfônica e Orquestra Sinfônica do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, em Tatuí. 


 

Suely Freitas
Bacharel em Canto pelo Conservatório Brasileiro de Música (RJ).

Pós-graduação em Performance Musical-Canto pela Universidade Federal de Goiás (UFG), sob a orientação da Profª Ângela Barra.

Em 2012 e 2013 frequentou aulas de Técnica Alexander com Isabel Padovani.

Em 2020 concluiu pós-graduação em Coach Vocal pelo Centro de Estudo da Voz (CEV).

Foi Professora de Canto do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” (2005 e 2012), Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS/Fundec), em Sorocaba (2004 a 2008 e 2014 a 2019)

Foi Regente do Madrigal do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS/Fundec), integrou o Coro de Câmara Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” (2006 a 2012), atuando como solista em diversas obras
Em Campo Grande/MS, foi professora de canto no curso de Música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2004) e do Seminário Batista do Oeste, nas classes de Canto e História da Música.

Em seu trabalho artístico destacam-se os personagens operísticos Violetta (La Traviata), Frasquita (Carmen), Mimi (La Bohème), Margueritte(Fausto), Maria(do Musical  West side Story), dentre outros. Estão também no repertório com canções de Schubert, Brahms, Strauss, Debussy, Camargo Guarnieri, Ronaldo Miranda, Villani Cortes e Fúlvio Ferrari.
Em 2000, juntamente com a pianista Priscila Bonfim representou o Brasil no I Zicosur Musical, realizado em Antofagasta (Chile), com repertório de árias de ópera e canções brasileiras.

Apresentou-se com a Orquestra Sinfônica de Sorocaba e de Tatuí (SP), constando no repertório a obra “Exultate, Jubilate” de Mozart, “Sinfonia Coral” de Beethoven e Árias de óperas, tais como Si, mi chiamano Mimi (La Bohème), Summertime(Porgy and Bess), Ária das Jóias(Fausto), O Mio Babbino Caro(Gianni Schicchi).

Foi solista da obra Lobegesang de Mendelsshon, com a regência do maestro Eduardo Ostergrin, na sala fundec, com orquestra e madrigal Fundec e coro da Unicamp.

Integrou a banca do “Maracanto”- concurso de canto promovido pela Universidade do Maranhão (UFMA), em 2009.
Estreou a ópera multimídia HO: City Light – ópera em um ato de Wilson Sukorski, em apresentações pelo PROAC.

Participou do Festival internacional de ópera (FIO AMERICAS) realizado na Universidade de Campinas (Unicamp/SP) e do Barcelona Festival of Song em intercâmbio on-line no Centro Cultural de São Paulo com o pianista Ricardo Ballestero;
Na Escola Waldorf de Sorocaba desenvolve a atividade do canto através da técnica vocal com os professores.

Coordena o Studio de Canto Suely Freitas, onde também é professora, desenvolvendo ampla atividade artística e pedagógica.


Thais Azevedo
Mestre em Interpretação Musical pela Haute École de Musique de Genève em Genebra na Suíça.

Pós-graduada em Canto e Expressão, Pedagogia Vocal e Canto Popular pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Bacharel em Canto pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Thais Azevedo iniciou seus estudos musicais ao piano aos 7 anos.

Foi aluna da Academia de Música da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) (2015 a 2018).

Integrou o naipe de sopranos do Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e participou de produções operísticas no Theatro São Pedro e produções sinfônicas junto ao Coral Paulistano Mario de Andrade do Theatro Municipal.