Equipe EMV
É o setor responsável pela administração e funcionamento da EMV, cuidando do orçamento e prestação de contas, do cumprimento do Regimento Interno, da identificação das necessidades da instituição visando seu pleno funcionamento, buscando qualificar o atendimento prestado.
Eelabora o projeto pedagógico e promove a integração do corpo docente e discente no que diz respeito ao processo de ensino-aprendizagem.
Este setor também conduz e supervisiona o trabalho da Secretaria Escolar, de forma a garantir o devido registro da vida escolar e o cumprimento do Regimento Interno da EMV.
É responsável pela implantação de projetos, estudos e implantação de novas práticas, visando a excelência do ensino e integração da EMV com a Comunidade.
O Coordenador tem entre suas competências, planejar, acompanhar e avaliar os processos de ensinar e aprender, articulando a proposta pedagógica e o currículo de cada curso, tendo como foco auxiliar docentes e discentes na construção de um ensino de qualidade com vistas à profissionalização.
É o responsável pela qualidade do trabalho dos professores dentro da sala de aula e também pela relação sadia entre os docentes e alunos, auxilia também, os educadores a transmitirem o conhecimento de forma prática, direta e de fácil compreensão.
Luís Gustavo Laureano é o Coordenador da EMV. Regente Coral, Cantor Lírico e Pianista formado no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí e na Escola de Música do Theatro Municipal de São Paulo, tendo a grande soprano Laura de Souza como principal mestre na arte vocal.
Atualmente é Bacharelando em Música com ênfase em Voz pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) sob orientação do Prof. Dr. Angelo Fernandes.
Tem participado dos principais Festivais do país, dos quais destacam-se: FIMUCA – Festival Internacional de Música em Casa – UFRN, Oficina de Música de Curitiba, Festival Internacional de Música de Londrina, Festival Música nas Montanhas – 1.º Encontro Nacional de Canto, Festival Internacional de Inverno da UFSM, Festival de Música de Santa Catarina – FEMUSC, Bauru Atlanta – Festival das Américas, Festival de Inverno do Rio de Janeiro, dentre outros.
Participou do Festival of International Opera of the Americas, onde atuou em Dialogues des Carmelites (solista) na UNICAMP, e em Les Contes d’Hoffmann (solista e corista) e La Cenerentola (corista), apresentadas em vários Teatros Paulistas.
Integrou o Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí e Coro de Ópera do Theatro São Pedro na Ópera La Cenerentola.
Atuou em Cavalleria Rusticana (corista) no Centro Cultural de Mogi Guaçu (2012), Brindisi – La Traviata (solista) e West Side Story (solista) no Teatro Procópio Ferreira (2013), Teatro da FUNDEC Sorocaba (2015) e Auditório Municipal de Votorantim “Francisco Beranger” (2016), Treemonisha (monitor de naipe e corista) no Teatro da URCA (2014).
Foi Professor de Canto Coral do PROAME – Programa de Amparo ao Menor de Votorantim, Projeto Guri de Mairinque, Grupo Referência Coro do Projeto Guri de Sorocaba e no Projeto Canarinhos da Terra – Unicamp como Regente do Coro Juvenil.
Foi Professor de Canto Lírico no Instituto Municipal de Música de Sorocaba – FUNDEC e na Escola de Música de Votorantim “Maestro Nilson Lombardi” nas áreas de Canto Lírico e Canto Coral.
Fundou e regeu o Madrigal Cantabile, com o qual participou da 5.ª Edição do Cantoritiba – Festival Internacional de Corais conquistando a Menção de Ouro – 1.º Lugar na Mostra Não Competitiva – Categoria Erudito Avançado.
Ministrou Oficina de Canto e Canto Coral no SESC São Caetano e Oficina de Pedagogia Vocal “O Regente-Cantor” no Projeto de Circulação da Escola de Música da UFMS.
Integra a comissão organizadora do CIMUCI – Congresso Internacional de Música Coral Infantojuvenil, representando assim, tanto o terceiro setor, quanto o estado de São Paulo.
Recentemente atuou como Professor no Curso de Introdução à Regência do Programa Vale Música (ES), no Curso de Formação em Regência de Coro Infantojuvenil - Extensão Universitária da UFMS e nos Painéis Funarte/UFRJ de Regência Coral em Vitória (ES) e Belém (PA).
É Regente do Coral Municipal de Votorantim, Coral da APEVO e Coral do Projeto Espaço Feliz.
É o setor responsável pelos serviços e todas as funções destinadas a manter os registros, os arquivos de documentação dos alunos e dos funcionários, além de comunicados e expedições para apoiar o desenvolvimento do processo escolar, dando valor legal a toda a documentação expedida com aval do Secretário responsável e da Coordenação da EMV.
É a Secretaria que regula a admissão e a saída dos alunos e compõe os arquivos, os livros e os prontuários necessários para o devido funcionamento da EMV.
As funções da Secretaria Escolar consistem em: controle da frequência, lançamento de notas, publicação dos editais, dos resultados, matrícula e rematrícula, recebimento de atestados e outros documentos relacionados à frequência.
A Secretaria Escolar também é responsável por planejar, coordenar e executar todos os trabalhos administrativos da escola dentro dos prazos estabelecidos e também de participar das reuniões pedagógicas e de gestão escolar, em parceria direta com a Coordenação.
Atualmente, Carla Prado é a secretária escolar da EMV.
Alexandre Rodrigues
Graduado em Artes e pós-graduado (especialização) em Ensino Coletivo de Músicapelo Centro Universitário Claretiano.
Formado em Percussão Erudita pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, em Tatuí.
Foi músico na Orquestra Sinfônica Jovem de Tatuí, Orquestra Sinfônica Paulista, Orquestra de Sopros Brasileira, Orquestra Bachiana, Orquestra Sinfônica de São José dos Campos, Orquestra Sinfônica de Araçoiaba da Serra, Banda Municipal de Laranjal Paulista, Orquestra Filarmônica Vermoilense (Pombal - Portugal), Banda Municipal Pozo del Molle (Argentina), Grupo de Percussão Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, em Tatuí.
Foi professor de Percussão no Conservatório Artístico Musical “Davino Tardelli da Silva” e no Núcleo de Formação da Banda Municipal de Laranjal Paulista.
Ministrou Oficinas de Percussão no Encontro de Bandas Brasil-Portugal-Argentina em Vermoil (Portugal) e na cidade de Pozo del Molle (Argentina);
Lecionou no Projeto Guri nos pólos: Pilar do Sul, São Roque, Piedade, Araçoiaba da Serra, Fundação Casa, atualmente leciona no Grupo de Referência pólo Regional Sorocaba e pólo Mairinque. Foi professor de Bateria no Colégio Uirapuru Sorocaba e professor de Arte na Rede Municipal de Ensino de Piedade.
.jpg)
Graduado em Licenciatura em Educação Musical na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Pós-Graduado lato sensu em Educação Aplicada à Performance Musical no Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS).
Formado em contrabaixo no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, em Tatuí, na classe dos professores Alexandre Miranda e Sérgio de Oliveira.
Participou de diversos festivais de música: “Músicas nas Montanhas” em Poços de Caldas, Festival de Inverno de Campos do Jordão e a Oficina de Música em Curitiba.
Atuou em orquestras como a Orquestra Sinfônica Paulista, em Tatuí, Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu e também como músico convidado em várias outras orquestras.
Atualmente é professor no Instituto Municipal de Música de Sorocaba (Fundec) e integra desde 2006 a Orquestra Sinfônica de Sorocaba.
.jpg)
Formou-se em piano clássico e aperfeiçoamento no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí e Bacharelado em Piano pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), estudando com renomados professores da área musical.
Fez o curso técnico em Instrumento musical pela Etec “Sales Gomes”.
Integrou o grupo dos Pianistas Correpetidores do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, foi professora de Piano e Musicalização Infantil, no Conservatório Artístico Musical “Davino Tardelli da Silva”.
Na área de Educação Musical cursou Educação Musical Infantil para Educadores no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí e Licenciatura em Música pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes).
Participou de Concursos e diversos Encontros Internacionais de Pianistas, Festival de Música de Ourinhos, Congresso Willens de Educação Musical (Salvador/BA), dentre outros.
Tocou com o Grupo de Percussão e com a Orquestra do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí e foi a Pianista da Ópera Bastien/Bastiene.
Foi Pianista Correpetidora na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), tendo ativa participação em masterclass, apresentações e recitais de formatura.
.jpg)
Formada em Piano pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, em Tatuí.
Bacharel em Piano pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP).
Teve como principais professores, Lucia Elizabeth Galvão, Ana Maria Teixeira de Almeida, Mirian Braga, Attilio Mastrogiovanni e Claudio Richerme.
Licenciada em Pedagogia.
Pós-graduada em Psicopedagogia.
Trabalhou como professora de teoria no Conservatório Artístico Musical “Davino Tardelli da Silva”, em Piedade.

Bacharel em Trompete pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM-UniFMU), com o professor Edílson Nery e formado no curso de Trompete no Conservatório Dramático Musical “Dr. Carlos de Campos”, em Tatuí, com o professor Oscarindo Roque Filho e Gilberto Siqueira.
Pós-Graduado em Música de Câmara pelas Faculdades Uninter (2016).
Natural de Sorocaba, iniciou seu estudos aos 13 anos de idade no CDMCC, com o professor João José da Silva Xavier, Edgar Batista e nos últimos anos teve orientações com o professor Gilberto Siqueira.
Atualmente é trompetista em vários grupos:
- Orquestra Sinfônica de Sorocaba;
- Quinteto de Metais da FUNDEC;
- Educador Musical do Projeto Guri em Sorocaba;
- Professor no Instituto Musical Municipal de Sorocaba.
Luís Gustavo Laureano
.jpg)
Regente Coral, Cantor Lírico e Pianista formado no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí e na Escola de Música do Theatro Municipal de São Paulo, tendo a grande soprano Laura de Souza como principal mestre na arte vocal.
Atualmente é Bacharelando em Música com ênfase em Voz pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) sob orientação do Prof. Dr. Angelo Fernandes.
Tem participado dos principais Festivais do país, dos quais destacam-se: FIMUCA – Festival Internacional de Música em Casa – UFRN, Oficina de Música de Curitiba, Festival Internacional de Música de Londrina, Festival Música nas Montanhas – 1.º Encontro Nacional de Canto, Festival Internacional de Inverno da UFSM, Festival de Música de Santa Catarina – FEMUSC, Bauru Atlanta – Festival das Américas, Festival de Inverno do Rio de Janeiro, dentre outros.
Participou do Festival of International Opera of the Americas, onde atuou em Dialogues des Carmelites (solista) na UNICAMP, e em Les Contes d’Hoffmann (solista e corista) e La Cenerentola (corista), apresentadas em vários Teatros Paulistas.
Integrou o Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí e Coro de Ópera do Theatro São Pedro na Ópera La Cenerentola.
Atuou em Cavalleria Rusticana (corista) no Centro Cultural de Mogi Guaçu (2012), Brindisi – La Traviata (solista) e West Side Story (solista) no Teatro Procópio Ferreira (2013), Teatro da FUNDEC Sorocaba (2015) e Auditório Municipal de Votorantim “Francisco Beranger” (2016), Treemonisha (monitor de naipe e corista) no Teatro da URCA (2014).
Foi Professor de Canto Coral do PROAME – Programa de Amparo ao Menor de Votorantim, Projeto Guri de Mairinque, Grupo Referência Coro do Projeto Guri de Sorocaba e no Projeto Canarinhos da Terra – Unicamp como Regente do Coro Juvenil.
Foi Professor de Canto Lírico no Instituto Municipal de Música de Sorocaba – FUNDEC e na Escola de Música de Votorantim “Maestro Nilson Lombardi” nas áreas de Canto Lírico e Canto Coral.
Fundou e regeu o Madrigal Cantabile, com o qual participou da 5.ª Edição do Cantoritiba – Festival Internacional de Corais conquistando a Menção de Ouro – 1.º Lugar na Mostra Não Competitiva – Categoria Erudito Avançado.
Ministrou Oficina de Canto e Canto Coral no SESC São Caetano e Oficina de Pedagogia Vocal “O Regente-Cantor” no Projeto de Circulação da Escola de Música da UFMS.
Integra a comissão organizadora do CIMUCI – Congresso Internacional de Música Coral Infantojuvenil, representando assim, tanto o terceiro setor, quanto o estado de São Paulo.
Recentemente atuou como Professor no Curso de Introdução à Regência do Programa Vale Música (ES), no Curso de Formação em Regência de Coro Infantojuvenil - Extensão Universitária da UFMS e nos Painéis Funarte/UFRJ de Regência Coral em Vitória (ES) e Belém (PA).
Atualmente é Regente do Coral Municipal de Votorantim, Coral da APEVO e Coral do Projeto Espaço Feliz.
Maison Santos
.jpg)
Iniciou os estudos no Projeto Guri (Pólo Sorocaba), posteriormente estudou no Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS/Fundec), na classe do professor Jeferson Perez.
Formado em violoncelo pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, em Tatuí, na classe do professor Jeferson Perez.
Estudou no Instituto Baccarelli, na classe de Andre Micheletti e no Conservatori Municipal de Barcelona, na classe do professor Lito Iglesias.
Participou dos festivais Cinves (Juiz de Fora) na classe do professor Alceu Reis, Encontro Internacional de cordas de Tatuí na classe do professor Marek Jerie, Rio International Encounter na classe de vários professores como, Kim Bak Dinitzen, David Chew.
Já integrou a orquestra de Sinfônica de Sorocaba, Orquestra do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí e Orquestra sinfônica Heliópolis.
Mário Estanislau
.jpg)
Possui Licenciatura em Música pela Faculdade Mozarteum de São Paulo (Famosp).
Formado em Pedagogia pela Centro Universitário Hermínio Ometto (Uniararas).
Formado em Violão Erudito pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, em Tatuí.
Foi professor no Conservatório Musical “João Baptista Julião”, em Sorocaba.
É professor de Violão na Escola Municipal de Música Romário Antonio Barbosa, em Porto Feliz.
Faz parte do Grupo de Violão ImPrevisto e já se apresentou em diversas cidades do Estado de São Paulo.
Matheus Monteiro
.jpg)
Graduado em Música pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes).
Pós-Graduado em Artes pela Faculdade de Conchas.
Iniciou seus estudos de viola com 11 anos no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, em Tatuí, sob a orientação do Professor Carlos Henrique Blassioli.
Formado em Viola pelo Instituto de Música de Sorocaba (IMMS/Fundec), sob a orientação dos professores Abner Antunes e Renato Bandel
Tocou em todas as orquestras didáticas de cordas Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, em Tatuí, bolsista na Orquestra Sinfônica de Tatuí sob a batuta do maestro Edson Beltrami. Tocou como convidado na Orquestra Sinfônica de Sorocaba.
Participou do Festival Allegro em Curitiba, com a Orquestra Jovem Allegro.
Participou de masterclasses com professores Hartmut Rohde (ALE), John Mcgrosso (USA), Anna Serova (ITA), Gabriel Marin (BRA) entre outros.
.jpg)
Bacharel em Violino pela Faculdade Mozarteum de São Paulo (Famosp).
Pós-graduado em Musicalização para Educadores pelo Instituto Nobre (Facesp).
Formado em Violino pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, em Tatuí.
Fez parte da Orquestra Jovem do Conservatório de Tatuí, Orquestra Filarmônica da Associação de Eventos Culturais de Sorocaba (Assec) e Orquestra de Cordas da Usina Cultural Grande Otelo e do projeto Oferenda Musical, sobre a regência do maestro Alex Klein
Participou do Festival em Itu com a orientação do Prof. Jean Reis e Festival de Ourinhos, com as professoras Simona Cavuoto, Betina Stegman e o maestro Júlio Medaglia. Esteve presente no II Festival de Música Erudita de Piracicaba, onde teve aulas com a professora Veronique Mathieu. Participou de masterclass com os professores Daniel Guimarães, Eliza Fukuda e com o mestre Paulo Bosísio.
Foi professor no Projeto Guri Regional Sorocaba, no Conservatório Musical “João Baptista Julião”, em Sorocaba, na Escola Municipal de Música de Araçariguama e no Conservatório Rogério Koury. Regeu a Orquestra de Cordas pólo de Iperó, foi Spalla na Orquestra do Conservatório João Baptista Julião e atualmente é primeiro violino na Orquestra Sinfônica de Sorocaba.
.jpg)
Formado em Flauta Transversal pelo Instituto de Música de Sorocaba (IMMS/Fundec).
Iniciou seus estudos no Projeto Guri aos 13 anos, foi aluno da Escola Municipal de Música de São Paulo – Fundação Theatro Municipal de SP sob a orientação do Prof. Ms. Rogério Wolf.
Participou dos seguintes festivais: II e III Encontro de Madeiras de Orquestras em Tatuí, II Curso de Internacional de Flautistas, em Itu, OSESP Itinerante, Festival de Música de Inverno de Boituva, Festival de Música de Ourinhos, III e IV Festival de Verão da Escola Municipal de Música de São Paulo, 3º Congresso Nacional Sopro Novo da Yamaha Musical, 37º Festival de Música de Londrina e , 14º Encontro Internacional de Flautista da ABRAF (Associação Brasileira de Flautista), Festival de Música nas Montanhas, 16º Encontro Internacional de Flautista da ABRAF (Associação Brasileira de Flautista), Festival de Música de Vale Venêto pela Universidade Federal de Santa Maria, Oficina de Música de Curitiba, Encontro Internacional de Flautista no Centro do Mundo no Equador. Participou de Master Class com renomados flautistas entre eles Edson Beltrami (BR), Mario Carbota (ITA), Carmen Silva (BR), Dr. Tadeu Coelho (BR/EUA), Dr. Danilo Mezzadri (BR/EUA), Drª. Julie Kim Walker (EUA), Drª. Jennifer Parker Harley (EUA).
Educador Musical no Projeto Guri nos pólos de Capela do Alto e Mairinque. Atuou na Orquestra Sinfônica de Araçoiaba da Serra, Orquestra Filarmônica Jovem de Itu, Orquestra Sinfônica de Sorocaba, Camerata Guarany, Banda Sinfônica e Orquestra Sinfônica do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, em Tatuí.
Tathiane Mariano
.jpg)
Bacharel em Canto Lírico pela faculdade FAAM, teve aulas com os professores Carmo Barbosa, Paulo Menegon, Abel Rocha, Vania Pajares, Marilia Pini. Foi aluna da professora Edes em Sorocaba e professora Suzel Cabral em Campinas.
Formada em Canto Lírico pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, em Tatuí, com a professora Damares Matheus.
Estudou Canto Lírico em Parma com a professora Anna DiGennaro. Cantou “Il Trovatore” de Verdi na cidade de Lavagna província de Genova.
Participou do festival de Operetta na Sala Verdi em Parma, sob a organização do Museo Storico e Fonoteca del Conservatorio Arrigo Boito.
Cantou no Teatro São Pedro o Oratório “Colombo” de Carlos Gomes, a convite da Maestrina Teresa Longato.
Participou Coro Sinfônico do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, em Tatuí, onde cantou como solista o Réquiem de Mozart sob a regência dos maestros João Galindo e Cadmo Fausto. Cantou a ópera L’elisir D'Amor (Donizetti) na Sala São Paulo sob a regência dos maestros João Galindo e Cadmo Fausto.
Lecionou canto no Conservatório Rogério Koury, em Sorocaba.