access
Página de Acessibilidade
16

Alunos da Escola de Música de Votorantim, “Maestro Nilson Lombardi” e o Coral Municipal de Votorantim prestigiaram a Osesp

Quinta, 16/11/2023
No domingo (11), os alunos da Escola de Música de Votorantim, “Maestro Nilson Lombardi” e o Coral Municipal de Votorantim prestigiaram a Série Matinais. na Sala São Paulo.

Na oportunidade, os alunos e coralistas acompanhados pelo Maestro Luís Gustavo prestigiaram a apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a Osesp, sob regência do britânico Neil Thomson.

As peças executadas neste concerto foram: Fantasia e Fuga em Dó menor, BWV 537 [Transcrição de Edward Elgar] de Johann Sebastian BACH, Ciclo Brasileiro [Orquestração de Richard Rijnvos] de Heitor VILLA-LOBOS e Harlequin [Transcrição de Philips Thor] de Philip SPARKE.

Esta ação visa promover a democratização de acesso à arte musical aos alunos em formação.

Com o objetivo de democratizar a cultura, a Sala São Paulo promove, nas manhãs de domingo e às vezes também dos sábados, os concertos gratuitos da Osesp e de grupos convidados, que executam obras com repertórios clássicos