Obra Proteção de Mãe

Quarta, 10/05/2023
Na última quarta-feira, 10, a obra “Proteção de Mãe” do artista plástico MoisésSurdo foi instalada em frente ao Paço da Prefeitura Municipal.

O artista plástico Moisés Camargo, conhecido como MoisésSurdo, é surdo e por meio de suas obras dá asas a sua criatividade e imaginação para se comunicar e expressar.

A escultura representa uma mãe de asas segurando um bebê, transmitindo o amor e proteção maternal, assim como a paz e o acolhimento encontrado no colo materno.

A obra tem 2,10 metros de altura, 3,60 metros de largura e é formada por materiais reciclados, entre correntes e engrenagens de bicicleta, capa de luminária, amortecedor, tubulação, parafusos, arruelas unidas por pontos de soldas com acabamento com verniz e a execução da peça levou em torno de três meses.

A escultura permanecerá no local durante o mês de maio e posteriormente ficará de forma permanente no Auditório Municipal Francisco Beranger.

Foto: Prefeitura Municipal