Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
ABR
28

Biblioteca de Votorantim: Viva e Inclusiva

Sexta, 28/04/2023

Lançamento do projeto Biblioteca de Votorantim: Viva e Inclusiva

Aconteceu no dia 27/04, às 15h, no Auditório Municipal de Votorantim “Francisco Beranger” o lançamento do projeto “Biblioteca de Votorantim: Viva e Inclusiva”, proposta inédita na Região Metropolitana de Sorocaba, é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O objetivo do projeto é a implantação de um espaço inclusivo, com atenção especial aos usuários e familiares de pessoas neurodiversas, além da composição de um conjunto de ações formativas, de difusão e renovação do acervo, com foco em livros, jogos e caixas sensoriais que promovam a inclusão e diversidade.

A estrutura proporcionada ficará de forma permanente na Biblioteca de Votorantim, possibilitando que ela possa diversificar suas ações, ampliar seu público e fortalecer sua relevância enquanto espaço de formação e acesso ao direito à cultura.
 
O projeto foi proposto e será gerido pelo Sítio Reino Animal: uma Escola Ambiental e Cultural, instituição privada de Votorantim com atuação reconhecida na área de educação, cultura, meio ambiente e turismo.
 
No lançamento do projeto, foram apresentados os livros que serão incorporados ao acervo da Biblioteca Municipal de Votorantim “João Kruguer”.
 
A psicopedagoga e especialista em atendimento educacional especializado Yara Guariglia ministrou a palestra de formação com a temática “Educação Inclusiva: conhecer, conviver e valorizar a diversidade na contemporaneidade”.
 
A sede da Biblioteca, que está localizada na Avenida Moacir Oseias Guitte, 41 – Jardim Paraíso (anexa ao Aquário Cultura na Praça de Eventos Lecy de Campos). Mais informações pelo WhatsApp 15 32434436 e pelas redes sociais.

Fonte e foto: Assessoria de imprensa