Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
FEV
12

Lançamento da Rota Caipira em Votorantim

Segunda, 12/02/2024
O Turismo sempre é pauta quando o assunto é desenvolvimento das cidades porque ele movimenta a economia local, gera empregos, aumenta a renda e colabora com a preservação cultural e patrimonial. Com Votorantim, não é diferente.

Considerado um Município de Interesse Turístico pelo governo do Estado de São Paulo, Votorantim tem feito estudos e projetos específicos para o desenvolvimento do turismo no município. A Rota Caipira é um desses projetos que já tem data para sair do papel!


No dia 17 de fevereiro será feito o Lançamento Oficial da Rota Caipira Votorantim, uma rota turística que atende os segmentos de turismo rural e de turismo de experiência, dois segmentos que atraem e movimentam bastante o turismo no interior do Estado de São Paulo. 

A Rota Caipira Votorantim, dará destaque turístico para o Bairro dos Morros, um dos bairros do município que preserva as características rurais e caipira.  Contará com quatro empreendimentos locais que já são procurados por turistas e movimentam a cidade, principalmente aos finais de semana. 

O Lançamento Oficial acontecerá no dia 17 de fevereiro (sábado) no Pesqueiro Cabana da Pesca, às 10h e no final da tarde, por volta das 17h, sairá uma cavalgada da Fazenda Santo Antônio que percorrerá a Rota para finalizar as festividades de lançamento.