Escola de Música abre processo seletivo para 75 vagas

Domingo, 11/02/2024
A Escola de Música de Votorantim “Maestro Nilson Lombardi”, instituição da Prefeitura Municipal de Votorantim, está com inscrições abertas para novos alunos.

Ao todo 75 vagas são oferecidas e divididas  12 cursos regulares na área de Música Erudita, com destaque para os novos cursos na área de sopros metais, além de 2 cursos livres na área de Educação Musical.

A seleção para os cursos das áreas de Música será realizada por meio de avaliações e entrevistas presenciais.

Os cursos são totalmente gratuitos e são oferecidos a qualquer interessado de Votorantim e Região Metropolitana.

Os interessados podem se inscrever até às 23h59 do dia 23 de fevereiro, pelo link abaixo:

Inscrição EMV 2024

Na área de Música Erudita são oferecidas 45 vagas nos cursos regulares de:
  • Canto Lírico;
  • Contrabaixo Acústico;
  • Flauta Transversal;
  • Percussão Sinfônica;
  • Piano Clássico;
  • Trombone (curso novo);
  • Trompa (curso novo);
  • Trompete;
  • Viola Sinfônica;
  • Violão Clássico;
  • Violino;
  • Violoncelo.
Na área de Educação Musical, as vagas disponíveis são 30 vagas para os cursos livres de
  • Musicalização Infantil;
  • Canto Coral Infantojuvenil (curso novo).
Nos cursos regulares formação continuada são oferecidas aulas individuais de instrumento, aulas coletivas teóricas musicais, bem como uma vivência musical ampla em Música de Câmara e Prática de Conjunto, por meio das aulas de prática coral e orquestral com duração aproximada de 6 a 10 anos, de acordo com o curso escolhido. Já os cursos livres consistem em aulas coletivas com foco em educação musical.

Há vagas para candidatos com e sem conhecimento musical. Candidatos que não tenham conhecimento musical serão chamados para um teste de aptidão musical e entrevista. Candidatos que já tenham conhecimento musical deverão apresentar uma peça de livre escolha do repertório erudito. A seletiva será realizada presencialmente na sede da EMV com banca formada por professores da instituição.

A pessoa que não possui acesso à internet ou que necessite de auxílio para realizar a inscrição poderá procurar atendimento na Secretaria da Escola de Música de Votorantim, de segunda a sexta, das 12h às 17h, localizada na avenida São João, 649, no Jardim Icatu.

Informações pelo WhastApp: (15) 3243-1191 ou pelo e-mail: sec@votorantim.sp.gov.br