Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade

Artes Plásticas

ADRIANO GIANOLLA

Arte educador, formado em Pedagogia, artes plásticas, Gestão Ambiental, Direção Teatral e pós-graduado em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Arte
 
Trabalha a trinta e cinco anos com a arte nas suas mais variadas formas: pintura em tela, painéis em grande escala e altura, aerógrafa "spray", modelagem e escultura, desenho, efeitos em látex e silicone, bonecos, cenários, paleoarte entre outros.

Desenvolve seus trabalhos e projetos em Votorantim SP.

Como artista urbano, busca a troca de experiência, técnicas e novos materiais com amigos e outros artistas.

Atualmente, é Instrutor de Programação Educativa e Corporativos no Sesi Votorantim, Departamento de Artes.

Desenvolveu Junto aos artistas plásticos Wil Bezerra, Andrea Figueiredo e Camile Gianolla, o programa disponível gratuitamente, "Amigos do Fredo"
 
CONTATOS:
Instagram Fabriquinha
Instagram Adriano Gianolla
Youtube Amigos do Fredo
Youtube Adriano Gianolla Artes


 
CHICO SANTEIRO



Cearense de Barbalhos, Francisco Vieira dos Santos, o Chico Santeiro, adotou a cidade de Votorantim para dar asas ao seu talento em esculpir madeira.

Chico Santeiro já esculpiu mais de 2.000 esculturas de santos que estão espalhados pelo Brasil e diversos países como a Alemanha, Itália, França, Turquia, Japão e Portugal.

O artista já representou Votorantim em diversos eventos pelo Estado de São Paulo, destaque para as participações no Revelando São Paulo, sua arte já foi exposta em Santa Catarina.

Reconhecido nacionalmente, inclusive com premiação do Governo do Estado e Governo Federal, nas palavras do Rolandro Boldrin, referência nacional em Cultura Popular, Chico Santeiro é um grande artesão brasileiro.

CONTATOS: 
Facebook
Instagram


 
OSVALDO PEDRO


Artista plástico votorantinense, desde muito jovem a arte já fazia parte de sua vida. Aprendeu a arte de modelar em argila, nas aulas do Projeto Oficina de Artes Sacras e Ofícios na cidade de Iperó.
 
Participou de diversas exposições, destacando o Resgatando o Vale na cidade de Ilha Comprida, litoral de São Paulo, 30º e 32º Salão de Arte – Distrital Pinheiros, e a Exposição / Workshop no Museu da cidade de Iguape intitulado “Arte da Fé”.
 
Ministra diversos cursos e workshops, entre eles o curso de Artes Sacras no Mosteiro de São Bento na cidade de Sorocaba.

No ano de 2021, realizou a exposição Multiculturalismo em Argila, ministrou a Oficina de Escultura em Argila.
 
Representa a cidade em diversas edições do Revelando São Paulo, a maior feira de artesanato, realizada no Parque Água Branca. 
 
Osvaldo também foi contemplado pelo ProAc, onde apresentou o projeto com um vídeo aula sobre máscara africana.

CONTATOS:
Facebook
Instagram