Coral Municipal de Votorantim participa do 3.º Festival de Coros São Carlos

Sábado, 25/05/2024

No último sábado, o Coral Municipal de Votorantim participou do 3.º Festival de Coros São Carlos, no Centro de Eventos do Hotel The Hill Executive, em São Carlos. O Evento, de abrangência nacional, foi realizado de 23 a 26 de maio, em três diferentes locais da cidade: Teatro Municipal Dr. º Alderico Vieira Perdigão, Centro de Eventos do Hotel The Hill Executive e na Igreja São Benedito.
 Durante a manhã, os integrantes tiveram a oportunidade de participar da Oficina para Coristas “Cantar é mover o dom”: Vivências Vocais Coletivas, ministrada pela Maestrina Gisele Cruz, de São Paulo Capital. A oficina proporcionou momentos de dinamismo e leveza através da música coral.
Além disso, foi realizada a “Mesa Redonda: O que o canto coral tem a oferecer para a sociedade?”. A roda de conversa foi coordenada pelos professores da Universidade de São Paulo – USP, Marcos Antônio da Silva Ramos e Suzana Igayara. Este foi um momento em que os regentes puderam compartilhar experiências e pensar juntos na importância do canto coral diante dos muitos desafios contemporâneos e foi aberta a regentes corais e aspirantes à regência, onde contou com a participação de alguns integrantes do Coral Municipal.