access
Página de Acessibilidade

Inauguração do Portal da Serra de São Francisco

Quinta, 23/05/2024

Votorantim conta com um novo ponto turístico!

O Portal da Serra de São Francisco foi oficialmente inaugurado nesta quinta-feira (23) em Votorantim.

O novo ponto turístico da cidade está localizado na estrada vicinal da Represa de Itupararanga.

Os turistas terão à disposição uma estrutura que conta com um portal e uma área de descanso. Por atrair ciclistas em busca de desafio e apreciar as belezas naturais, o local também é um ponto de encontro onde as pessoas também possam encher as garrafinhas de água durante o percurso.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do assessor da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, o senhor Clodoaldo Marques, representando o secretário estadual Roberto Lucena.

O projeto do novo portal foi aprovado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e contemplado com recursos do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) da Secretaria de Turismo e Viagens.

Após a inauguração o senhor Clodoaldo visitou a represa de Itupararanga em companhia do Secretário Marcelo Domingues e da assessora Ana Amélia.

Para ver as fotos, clique aqui: Fotos da Inauguração do Portal da Serra de São Francisco